Os custos de manutenção aumentam com a antiguidade do equipamento, o que complica as reparações, são os períodos de inatividade e degradação da produtividade, a segurança e das instalações, o rendimento econômico das operações e estabilidade do proprietário do negócio.
Faça um abordagem proativa e busque meios para maximar o rendimento e mitigar os fatores de risco. Capturamos e analisamos dados em todo o sistema para que possa tomar decisões de negócios eficientes a fim de alcançar a sustentabilidade na empresa.
Quando as restrições orçamentarias não permitem atualizar totalmente os sistemas, um plano de modernização é decisivo para facilitar a tomada de decisões e estabelecer um roteiro de modernização fundamentado em tecnologias emergentes que melhoram as operações e as elevarão a um nível de produtividade superior.
No plano de modernização, se identificam os níveis de obsolescência dos sistemas e equipamentos, formando três fases principais de gestão do ciclo de vida dos ativos.
Ativo: O equipamento faz parte da oferta comercial dos produtos. Tendo disponibilidade de peças de reposição original indicadas no catalogo de produtos.
Aposentado: Equipamento que foi descontinuado do comércio (não esta mais disponível para novos projetos). Pode continuar a ser usado porque ainda tem peças de substituição originais disponíveis durante certo tempo (a oferta de peças é limitada ao final da fase)
Obsoleto: Sua utilidade não esta assegurada. Não há peças originais de substituição disponíveis para o serviço de manutenção (salvo que exista acordos específicos)